domingo, 25 de setembro de 2016

V. Mudanças

   Já se passou imenso tempo desde o último post e na verdade aconteceram imensas coisas. Passei de gostar do que estava a fazer a detestar, isto porque me senti literalmente explorado. Mandavam-me para um lado e para o outro, conforme as necessidades da empresa mas como a empresa deixou de ter tanto movimento, pois a época baixa já passou, comecei a apanhar grandes secas. E imaginem lá o quanto demora a passar 3 ou 4 horas quando não se tem nada para fazer. Claro que eu, sendo como sou, procuro sempre coisas para fazer. Montei cadeiras, preparei tours para os próximos meses (estou a exagerar um bocadinho), arrumei prateleiras, eu sei lá.

   A pior parte é que, para quem leu o último post, sabe que um dos meus superiores me disse que iria extender o meu contrato até ao final de setembro ou quem sabe até mais para a frente caso continuasse a trabalhar bem. Eu, honestamente, dei tudo o que tinha e disseram-me que iria ficar na Golden Tours. Depois disseram que talvez não desse mas que podia ficar como vendedor de rua (a vender bilhetes para o Hop-on hop-off e para as tours). Eu disse que nesse caso preferia que me dessem uma resposta definitiva o quanto antes para que pudesse procurar outra coisa. Depois voltaram a dizer que sim, e depois que não, e depois outra vez que sim e finalmente, na semana passada, tive a resposta definitiva de que não iria ficar no escritório. Comecei de imediato a procurar trabalho. Mandei CVs para todo o lado durante 2 dias.

   A primeira entrevista que tive foi na última terça e na quinta recebi a notícia de que fiquei !!! Estou extasiado de alegria. Provei a mim próprio, mais uma vez, que quando as pessoas saem da sua zona de conforto (e se esforçam), é quando as coisas acontecem. Ora bem, se ainda estivesse na Madeira, continuava a trabalhar na MEO, quem sabe no máximo como chefe de loja, mas sem qualquer perspectiva de futuro: arrisquei e vim para cá. Se me tivessem dito para ficar na Golden Tours o mais provável era no próximo ano ainda estar na empresa a ganhar um ordenado mísero. O meu contrato acaba dia 2 de Outubro e começo dia 3 na FlashBay, Limited (http://www.flashbay.co.uk/). A minha posição vai ser a de Portuguese Sales Account Manager. Vou ficar responsável pelas vendas para o mercado português. Vou substituir uma portuguesa que vai sair da empresa. O ordenado é mais do que eu poderia desejar tendo em conta que cheguei há dois meses e meio, fica em Chelsea (uma zona toda pipi - ou como se diz por terras de sua majestade - posh). Tenho comissões muito apetecíveis e pelo que me disseram na entrevista, como o mercado português está em expansão, a colaboradora actual ainda não falhou nenhuma vez os seus objectivos.

  Tudo isto vem mesmo a calhar, isto porque eu e a minha namorada vamos morar juntos. Arranjamos um T1 todo XPTO em Forest Hill, sudoeste de Londres. A zona é super tranquila e não podíamos estar mais animados com os últimos acontecimentos. Mudamo-nos dia 1 de Outubro. Agora é queimar os últimos cartuchos aqui na Golden Tours e no dia 1 e 2 tratar das mudanças. Pelo que me parece, o meu futuro é sorridente. Estou feliz, sinto-me realizado, orgulhoso de mim próprio e com vontade de viver a vida. Daqui a um mês ou dois ja devo ter condições para receber visitas. eheh. Stay tuned for more.

F.

2 comentários:

Unknown disse...

Fico Feliz Amigo :D
Como vês se alinhares o que sentes com o que pensas, tudo corre bem!
Beijos
Bruno e Lígia
<3

Francisco disse...

<3