quinta-feira, 11 de agosto de 2016

IV. Work work work

  Grandes notícias desde o último post, se bem que podiam ser melhores.

  Pois bem, estou a trabalhar há uma semana na Golden Tours e está a correr muito bem! Basicamente nesta empresa, toda a gente tem o mesmo horário - trabalham 2 dias seguidos das 7 às 20 e depois têm dois dias de folga. No 2.º dia já andava a levar clientes ao Palácio de Buckingham, da 2ª vez completamente sozinho. Podia ter corrido pior, mas mesmo assim consegui perder o autocarro (tive que os levar a pé) e me esquecer de levar um voucher indispensável para o grupo entrar no palácio. "Desemerdei-me", liguei para o escritório e consegui que me entregassem na porta. Não foi perfeito, mas nesse dia houve mais 2 tours para lá e fui com 2 colegas que estavam a fazer a mesma coisa, pela primeira vez, mas já lá trabalham há 1 ano e outra há 3. As pequenas coisas que me dão auto-motivação!
  A semana passou e mal podia dos pés, pois tive que ir à Primark comprar roupa elegante e, claro, sapatinhos de fato, daqueles que normalmente só usaria 1 vez por ano - no Reveillon - ou duas ou três caso de ir a algum casamento ou baptizado. O problema é que das 13 horas de trabalho, 10 são passadas em pé. O que vale é que a partir da 3ª hora já estou bem pois passei do estado de ter os-pés-a-doer-como-o-catano a não-sentir-os-pés.
  Neste momento um dia normal é levantar-me às 5 da matina, sair de casa às 5.50, chegar ao trabalho às 6:50 e depois só chegar a casa Às 21. É cansativo mas depois as folgas compensam e na verdade já estou um bocado mais habituado aos sapatos e àquela rotina. Outra vantagem é que falo com gente de todo o lado e ando de um lado para o outro até às 15. Depois volto para o escritório e fico a preparar a papelada das tours para o dia seguinte.

  Entretanto, na 6ª feira, fui ao Assessment Day na WorldRemit. Tinha grandes expectativas para esse trabalho mas infelizmente não fiquei entre os escolhidos. A parte boa é que falei com o meu supervisor na Golden Tours e disse que podia ficar mais tempo. Ele disse-me que conseguia estender o contrato garantidamente até ao fim de setembro e que se eu continuasse a trabalhar assim que provavelmente me estendia mais um bocado. Isso dá-me alguma segurança para procurar um quarto para mim. É o passo que falta para sentir que daí para a frente já posso começar a planear um pouco melhor a minha vida.

  No que toca a folia, fui a um BBQ na casa de uma amiga da Ana, a Amy, que tinha feito anos nessa semana. Tinha a maior geleira que vi na minha vida e cada um levava bebida. Foi uma festa porreira mas para além disso, a única coisa que fiz assim fora do normal foi conhecer a Clara, a filha do Sousa! Impecável. Conheci também a mãe e o Sousa em modo Pai. ahaha. Impecável!

  Sei que esta altura não é a melhor para fazer um post, na verdade já deveria ter feito há muito tempo. Imagino que toda a gente tenha mais com que se preocupar, nomeadamente com o rescaldo dos incêndios na Madeira. Espero que todos estejam bem, sem danos materiais. Aquela dor de alma eventualmente vai passar, quando o breu se transformar em verde, a morte em vida e a desolação em esperança. Já passamos por isso noutras ocasiões e sempre demos a volta por cima.

   F.

Sem comentários: