terça-feira, 26 de julho de 2016

III. Boas notícias!

  Olá malta ! Daqui o vosso correspondente directamente de Londres.

  Passou-se mais uma semana e dois fim-de-semana desde o último post.


  No sábado, dia 16 de Julho, fomos a uma prova de vinhos portugueses. Os vinhos eram bons mas o pessoal que lá estava não percebia nada daquilo. Independentemente do vinho ser tinto, branco ou rosé, mantinham as garrafas dentro de um frapê cheio de gelo - e ainda disseram que o tinto se bebia assim porque conheciam o produtor (bullshit). Enfim, por 5£ tínhamos direito a 3 provas de vinhos. Honestamente o que mais gostei foi da SuperBock. Tinham também pastéis de nata, pão com chouriço, rissóis de leitão (a comida estava óptima), entre outras coisas. Foi organizado por um projecto chamado The Portuguese Conspiracy. Vale a pena ficar atento a eventos futuros.


  A semana que se seguiu foi dedicada a enviar candidaturas para 1001 ofertas de emprego, focadas essencialmente em Customer Service e em Vendas. Não recebi nenhuma resposta positiva até sexta, dia esse em que recebi uma resposta de uma empresa chamada WorldRemit, com a indicação de que gostaram do meu CV e que estavam interessados em marcar uma entrevista para ontem (segunda-feira, 25 de Julho).

  Durante a semana houve também uma excelente notícia - a minha prima Leonor foi mãe pela primeira vez, de uma bebé linda chamada Clara Isabel Costa Neves Taylor.


  Na sexta fui jantar a um restaurante em Greenwich com a querida e no sábado fomos passar a tarde, bastante solarenga por sinal, ao Horniman Museum and Gardens. Foi uma tarde muito bem passada!


  

       Domingo estive a preparar-me para a entrevista de ontem para a WorldRemit, mas que foi adiada para hoje. Já tinha tudo preparado mas na verdade ainda bem que foi adiada, pois hoje senti-me muito melhor preparado. A entrevista correu super bem! A empresa é especializada em transferências de dinheiro internacionais online. O salário é muito atractivo, oferecem excelentes possibilidades de progressão na carreira. O cargo ao qual me candidatei foi ao de Customer Support Executive, que envolve contacto directo com os clientes via telefone, live chat ou e-mail. A equipa é super jovem e multicultural, o espaço de trabalho é incrível segundo as fotos, têm até mesa de bilhar, pingpong, xadrez humano e coisas assim para aliviar o stress do trabalho. No dia 5 de Agosto tenho uma dinâmica de grupo onde eles vão ficar a conhecer-nos (a mim e os restantes candidatos) um bocadinho melhor, assim como nós a empresa e as nossas supostas funções, e por fim também teremos uma entrevista cara a cara com um dos customer care managers. Caso corra tudo bem, por volta de dia 9 de Agosto dão-me o feedback e, caso seja positivo (estou confiante que sim), darão início ao background check. Portanto se tudo correr bem começo em Setembro.


  As boas notícias ainda não acabaram. Durante a entrevista telefónica recebi outra chamada que retribuí assim que me foi possível. Chamaram-me para um contrato com duração entre 6 a 8 semanas para começar ASAP numa empresa chamada Golden Tours. Tenho amanhã de manhã uma entrevista. Basicamente a função é encontrar-me com os clientes nos pontos de encontro e assegurar-me de que todos têm os bilhetes, explicar o tour que vão fazer e acompanhá-los do ponto A ao ponto B. Expliquei à recrutadora que tenho um compromisso dia 5 de agosto e que possivelmente só teria disponibilidade até ao final de agosto. Já voltei a ser contactado com a indicação de que não há problema e amanhã vou então à entrevista às 11 da manhã.

  


  Honestamente, ontem estava um pouco desmoralizado. Hoje estou com uma fezada do caraças! A coisa está a compor-se. Estejam atentos :P



F.

Sem comentários: