sexta-feira, 15 de julho de 2016

II. First week in London

  Há precisamente uma semana atrás estava eu ainda em casa, já de malas feitas, ainda não completamente consciencializado da mudança que estava prestes a acontecer.

  Cheguei tarde, à 1:30 da matina de sábado, ao aeroporto de Gatwick. Correu tudo sem precalços e já tinha uma gatinha à minha espera no aeroporto. Como o voo atrasou e aterrei 2 horas e meia após a hora prevista, apanhámos um táxi até casa, pois a British Airways reembolsou o dinheiro (50£) da viagem.

 Sábado fomos jantar a Lewisham, mais especificamente ao Model Market - Street Feast (vê mais aqui). Basicamente é um recinto (meio degradado) onde existe um mercado mas que de vez em quando no Verão, é transformado numa espécie de mercado gastronómico cheio de gente animada e maioritariamente jovem, onde se pode (naturalmente) comer e beber, dançar, .. comemos mega hambúrguer e bebemos uma garrafinha de vinho branco.

  
Domingo - dia da finalíssima do Euro2016 - fomos passear a Camden. Já lá tinha estado em Março. Digo-vos só que é o primeiro sítio onde vou levar qualquer pessoa que me venha visitar. Não é exactamente um espelho de Londres, mas é deslumbrante, cheio de gentes, de cheiros, de sons. Vale tanto a pena. No final do dia fomos jantar e ver o jogo na casa de uns amigos portugueses, emigrados há muitos anos. Foi mais intenso do que ver um jogo em Portugal. Vivem o jogo com uma emoção muito maior que nós (ou devo dizer vocês), residentes em Portugal. A dona da casa quase que tinha um ataque cardíaco por diversas vezes. É contagiante. No final do jogo fomos, como verdadeiros emigrantes que somos, festejar para Stockwell. Acho que tinha tanta gente como a Avenida do Mar, com fogo de artifício e o catano.

  
Na segunda tive que começar a fazer pela vida. Contactei o Jobcentre Plus para marcar a entrevista para ter o meu National Insurance Number. Marcaram-me para a próxima 2ª feira, dia 18. Tenho que levar o meu passaporte e um comprovativo de morada. Como não tenho nada em meu nome, tentei abrir uma conta num banco e assim já não me preocupava com mais nada, mas também preciso de um comprovativo pelo que tentei registar-me no GP (Centro de Saúde) mais perto do sítio onde estou a ficar, mas para isso preciso de dois comprovativos de morada. Supostamente já devia ter recebido uma carta do National Insurance (com a confirmação da data, hora e local onde tenho que me apresentar mas até hoje nada). Essa carta já serve para abrir a conta do banco e a papelada do banco já serviria para apresentar no Jobcentre. Liguei há pouco para lá mas disseram-me que se as pessoas que vivem comigo passarem uma declaração em como isso é verdade, não tem problema. 

  Durante o resto da semana tenho andado a candidatar-me a ofertas de emprego mas ainda não recebi nenhuma resposta positiva. No entanto recebi hoje um e-mail de um senhor, o Mr. Alex Russel que é recrutador numa agência de recrutamento. Á partida tenho entrevista na 2ª feira à tarde.

  Fora isso, tenho dado umas voltas pela cidade, umas vezes sozinho, outras acompanhado. Já me oriento relativamente bem, essencialmente com a ajuda da melhor app do mundo, Citymapper <3.

  Ontem fomos tomar uma cerveja ao fim da tarde a Regent Street e depois fomos a Brixton, a um mercado todo catita, comer o melhor hambúrguer da minha vida. Estou a ser honesto. Não é por acaso que se chama Honest Burgers.
F.

1 comentário:

Ana C disse...

O melhor burger de sempre, sem dúvida. A companhia foi brutal, depois de uma semana cansativa no trabalho.
Gostei do relato do jogo, haha.

Um beijinho
Ana C, www.adreamersland.com
www.facebook.com/adreamersland